Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Novidades e Eventos

Chopp e Pizza, combinam e muito! 05/09/2016 - Chopp e Pizza, combinam e muito!

Pizza é comida italiana. Tem massa. Logo, come-se com vinho, certo? Sim, também, mas por que não com uma cerveja? As duas estão entre os alimentos mais descontraídos do mundo, relacionadas a momentos relaxados, como a happy hour, e podem ser consumidas sem muitos regramentos. Que tal aproveitá-las juntos?

A harmonização de pizzas com cervejas é bastante livre, de acordo com a sommelière de cervejas Bianca de Lena, da Birreria Escondido, ambiente que mistura chopes diversos com pizzas artesanais no Rio de Janeiro.

Ela argumenta que na hora de combinar os sabores é bom deixar um pouco as regras de lado, já que os dois têm uma pegada relax. “É experimentar, deixar o conservadorismo de lado. A cerveja é muito livre para isso, e a pizza também”, comenta.

No entanto, algumas dicas podem ajudar. Primeiro, é preciso pensar no sabor do recheio da pizza para tentar encontrar uma cerveja que case melhor.

A sommelière também indica que se procure levar a potência dos sabores em conta. Pizzas com temperos e ingredientes leves casam com cervejas mais delicadas, já os sabores mais intensos com bebidas mais potentes.

Depois, pode-se lembrar das ideias básicas de harmonização, como contraste, semelhança e corte.

Voltar