Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Novidades e Eventos

XXV Arrancadão de Caminhões 01/03/2015 - XXV Arrancadão de Caminhões

Tudo começou no ano de 1986 , na gestão do então prefeito de Araranguá(Arroio do Silva na época ainda era um bairro da cidade das avenidas) Sr. Manoel Mota.
Desde aquele tempo, Arroio do Silva já era considerada uma das melhores praias do litoral sul catarinense, sendo perfeita para a realização do evento por sua vasta extensão de areia em toda orla marítima, possibilitando a corrida em pistas de grande distancia.
A Arrancada de Caminhões na beira mar surgiu a partir da existência das Arrancada de Motos e Arrancada de Fuscas que já aconteciam na praia de Arroio do Silva na época.

Neste ano, a Arrancada de Caminhões contará com mudanças visando melhorar as condições de segurança. Entre as alterações, a principal refere-se à distância que a competição precisará ser observada. Os espectadores ficarão a 15 metros da pista, atrás de uma rede de proteção de dois metros de altura. Entre a pista e o público haverá ainda defensas metálicas (guard-rail) e uma proteção de areia. Para a competição, a área de aceleração passa para 281 metros, enquanto haverá também aumento da área de segurança (escape). Nesta edição, ainda haverá a redução de três para duas pistas de competição, além da proibição da permanência de público após a linha de chegada.
O Chopp Strauss Bier não podia faltar nessa grande festa, o sabor único faz com que ele se destaque dos concorrentes. Muito chopp gelado pra baixar a pressão quando a poeira subir!

Voltar